Veadinho
Ipomoea hederifolia
Reserva
Mãe-da-Lua

BPMA: 8 espingardas, 80 passarinhos

07/02/2020 — por Hermann Redies
Ultimamente, a Reserva Mãe-da-Lua em Itapajé tinha muitos problemas com caçadores que invadem a reserva e matam os animais silvestres que nos tentamos proteger. Eu fiz uma denúncia com o Batalhão da Polícia Ambiental (BPMA) e pedi ajuda. Logo depois, o Tenente Pessoa, comandante da unidade do BPMA em Sobral, visitou a reserva para conhecer melhor a nossa situação e conversar sobre medidas de fiscalização. No dia 6 de fevereiro houve uma ação do BPMA, apoiado por uma equipe da Força Tática de Itapipoca. Foco da operação foram as localidades Vertentes e Ribeiro, já que eu tinha recebido informações sobre caçadores nestes lugares.
Espingardas e gaiolas apreendidas
Delegacia da Policia Civil de Itapajé, 06/02/2020.

Figura 1.

Durante a ação, os policiais visitaram várias casas de caçadores, conversaram com os moradores e apreenderam 8 espingardas, munições e outros acessórios de caça. Confiscaram também numerosas gaiolas com um total de 80 aves silvestres. A foto mostra as espingardas e uma parte das gaiolas depois da entrega na Delegacia de Itapajé.
Soltura dos pássaros na Reserva Mãe-da-Lua
Reserva Mãe-da-Lua, 06/02/2020.

Figura 2.

A equipe da Polícia Ambiental de Sobral: SD Eugênio (esquerda), CB Maciel e CB Santiago. A foto mostra os policiais na beira de um açude na Reserva Mãe-da-Lua, soltando os pássaros resgatados. Um evento maravilhoso. Passarinhos são lindos, mas só em liberdade.
A ação foi apoiada pela Força Tática da PM de Itapipoca
Delegacia de Itapajé, 06/02/2020.

Figura 3.

A operação foi apoiada por uma equipe da Força Tática da PM de Itapipoca. CB Gláucio (esquerda), SD M. Mota, ST Mardônio e CB de Sousa. A Reserva Mãe-da-Lua agradece!

Início da página