Veadinho
Ipomoea hederifolia
Reserva
Mãe-da-Lua

Sede da Reserva invadida

30/01/2019 — por Hermann Redies
A casa sede da Reserva Mãe-da-Lua é situada adjacente ao terreno da reserva. Esta casa é no mesmo tempo a sede oficial da Associação Mãe-da-Lua (proprietária da reserva) e a minha residência.

Na manhã do dia 30 de janeiro de 2019, eu tinha que resolver um assunto no Retiro em Tejuçuoca, a poucos quilômetros da reserva. Quando voltei para a casa da reserva, mais ou menos as 11h30, achei a porta quebrada e o interior da casa todo revirado: roupa no chão, armário e gavetas abertas, etc.

Sede da Mãe-da-Lua: Porta quebrada
Sítio Mãe-da-Lua, 30/01/2019.

Figura 1.

Quando voltei para casa, achei a porta quebrada..
Quase todas gavetas, caixas, pastas de documentos etc. foram abertas e revistadas. Parece que os criminosos procuraram (e não acharam) algo de espécífico. No final, eles levaram alguns alimentos básicos (arroz, açucar, café, óleo de cozinha), um carregador de celular e o conteúdo de uma caixa com moedinhas de 5, 10, 50c. Com certeza, o dano nas portas foi superior ao valor dos bens furtados.
Sede da Mãe-da-Lua: toda revirada
Sítio Mãe-da-Lua, 30/01/2019.

Figura 2.

Casa revistada e roupa no chão. Até o tambor preto no canto superior esquerdo da foto foi aberto.
Quem foi? Não se sabe por certo, mas parece que a casa foi observada durante algum tempo, e que os ladrões sabiam que eu tinha saído. Eles entraram no nosso terreno a pé, andaram 300m até a casa, e saíram a pé sem deixar muitos rastros. Obviamente, os criminosos conhecem esta área bem. Talvez, eles moram até na vizinhança.

Início da página